Para garantir um bom desempenho no ENADE, é preciso gerenciar um conjunto específico de Fatores de Gestão, tais como: Fatores Acadêmicos/Pedagógicos, Administrativos, Mercadológicos e Estratégicos de Inovação. Dessa forma, o Programa CRAFT integra a cultura organizacional da IES e transforma professores e alunos nos maiores catalisadores da mudança em sala de aula. Craft é um robusto programa de alavancagem de resultados do ENADE, composto por uma lógica estratégica de gestão que orienta elementos táticos e operacionais na condução de alunos, professores, colaboradores e gestores, gerando comprometimento e sentimento de pertença.

Colaboradores técnicos administrativos, professores, acadêmicos e gestores são capacitados com base em todos os touchpoints presentes nas métricas que configuram o conceito ENADE, gerando controle detalhado de todas as variáveis passíveis de intervenção ao longo do processo. Consistem em entregáveis do Programa CRAFT, quinze distintos itens que se inter-relacionam ao longo do período de 6 meses.

As ferramentas desenvolvidas pela Be Formless potencializam o desenvolvimento de novas estratégias didático-metodológicas que buscam garantir melhor desempenho por meio de experiências significativas de aprendizagem alicerçadas em tecnologias aplicadas à lógica e matriz de competências que parametrizam as formulações de estratégias relacionadas ao ENADE.

Craft integra outras duas soluções em Sistemas para gerenciamento de simulações [acesse aqui o Sistema Assess] e de provas e questionário sócio econômico [Acesse aqui o Sistema Review].